|HORA DA DESPEDIDA|: Cinco federais se despedem do Congresso e dão espaço a parlamentares novatos

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Cinco integrantes da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal se despedem do Congresso Nacional nesta terça-feira (31). Isso, porque os deputados federais Nelson Barbudo (PL), Carlos Bezerra (MDB), Dr Leonardo (PSD), Rosa Neide (PT) e Neri Geller (PP) não farão parte da próxima legislatura que se inicia nesta quarta-feira (1º).

Destes, quatro não conseguiram a reeleição no pleito de outubro passado, todos por conta de quociente eleitoral. O caso mais curioso é da parlamentar petista. Ela foi a candidata a federal mais votada do Estado com 124.671 mil votos, mas não conseguiu se reeleger.

Já Barbudo conquistou 53.285 mil votos na eleição de 2022, enquanto Bezerra e Dr Leonardo tiveram 43.358 e 40.222 mil votos, respectivamente.

O deputado federal Neri Geller, por sua vez, deixou de ir à reeleição para disputar a eleição majoritária ao Senado Federal. O parlmentar, contudo, teve um imbróglio judicial durante o processo eleitoral e seus votos sequer foram computados.

Por outro lado, José Medeiros (PL), Emanuelzinho Pinheiro (MDB) e Juarez Costa (MDB) seguem na Câmara Federal com os novatos Fábio Garcia (União), Abílio Junior (PL), Amália Barros (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União).

leiagora.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *