|GUIRATINGA|: Homem surta e ameaça matar Prefeito e empresários
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um homem, não identificado, foi detido na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, após surtar e ameaçar moradores de Guiratinga (328 km de Cuiabá). Algumas das vítimas eram o atual prefeito, Waldecy Braga (União Brasil), o marido da vice-prefeita, empresários e até o ex-prefeito. O suspeito estava com uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por uma assistente social do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Durante a detenção, o homem apresentava fala desconexa, agressividade elevada, comportamento agitado e exposição de pensamentos fora da realidade. Segundo a mulher, há dias o homem se encontra em surto psicótico, pois sofre de esquizofrenia.
Quando o homem está atacado, ele sai pela cidade em sua caminhonete S-10, armado e ameaçando pessoas. O prefeito disse aos policiais que precisou reforçar a segurança na sede da Prefeitura para impedir a entrada do homem, considerando que se tornaram frequentes as ameaças de morte contra ele.
Ao ir à residência do suspeito, os policiais encontraram a irmã do mesmo do lado de fora. Ela disse que o irmão estava em surto e estava trancado dentro de casa em surto. Ao ser realizado o contato verbal, ele demonstrou agressividade com os policiais e os ameaçou de morte.
Após mais de 2 horas de negociação, o homem se cortou com uma faca, sendo verificado que o sangramento era massivo e escorria por suas mãos.
Em seguida os policiais invadiram a residência, e após muito trabalho, um dos policiais atirou contra o homem com uma arma de choque para cessar a inquietude do suspeito.
Foi realizado seu algemamento e entregue aos cuidados médicos, e encaminhado ao Hospital Municipal.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
estadãomt.