Grupo de Rondonópolis instala outdoor para defender Daniel Silveira
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um grupo chamado Movimento Conservador Rondonópolis, instalou um outdoor na cidade para defender o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por estimular atos antidemocráticos e ameaçar os ministros.
No outdoor o movimento acusa o STF de “censurar parlamentar em livre exercício de mandato” e pedem o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Na postagem nas redes sociais, o outdoor tem a legenda “hoje é o Daniel, amanhã pode ser você”.
Silveira foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, fato que é criticado por conservadores de todo o país. Ele chegou a se “esconder” na Câmara dos Deputados para que o dispositivo não fosse instalado e só aceitou a tornozeleira após o ministro Alexandre de Moraes determinar multa diária de R$ 15 mil em caso de descumprimento.
Ele chegou a ser preso em fevereiro em fevereiro de 2021 por defender o AI-5, medida mais dura durante a Ditadura no Brasil. Ele foi solto um mês depois e em junho do mesmo ano foi preso novamente.
fonte;gazetadigital