GRANDES PROPORÇÕES|: Visibilidade na Serra de São Vicente fica comprometida após incêndio
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um incêndio de grande porte foi registrado nesta segunda-feira (09.09), às margens da BR-364, na altura do km 360 do município de Santo Antônio de Leverger, a 34 km de Cuiabá.
Conforme a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, devido à proporção das chamas a Serra de São Vicente precisou ficar interditada. A visibilidade ficou comprometida na região.
Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM) informou que os bombeiros ainda estão no local combatendo as chamas e soube precisar o danos.
“O Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá, monitora o incêndio com satélites de alta tecnologia para orientar os bombeiros em campo”, diz trecho da nota.
Um internauta do site encaminhou à redação imagens de um incêndio que atingiu a Serra de São Vicente na noite desse domingo (08). No vídeo a pessoa narra que as chamas estão descendo a última serra e se preparando para a subida. Segundo ele, se fogo continuasse se espalhando naquela proporção, teriam que “entrar” para combatê-lo.
VGN.