‘GESTÃO DOS ESCÂNDALOS’|: Alvo de buscas, irmão de primeira-dama de Cuiabá é preso com arma irregular em casa

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O irmão da primeira-dama Márcia Pinheiro, Antônio Ernani Kuhn, foi preso nesta terça-feira (28) durante a Operação Miasma. A casa do empresário foi alvo de busca e apreensão e os agentes federais encontraram uma arma sem documentação no local. Diante da posse ilegal de arma foi arbitrada uma fiança de R$ 30 mil. Ele já pagou o valor e foi solto.


Além do irmão da esposa do prefeito Emanuel Pinheiro, outros membros da família Khun também são alvos de busca e investigados por desvios na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio de fraude em contrato de locação de vans, uma delas em nome do pai de servidor.


Operação Miasma
A ação deflagrada pela Polícia Federal mira esquema de corrupção na Saúde de Cuiabá por meio de duas frentes: contrato de software e locação de vans.
A pasta comprou de um software de quase R$ 15 milhões que nunca foi usado pela gestão. O equipamento foi adquirido em meio a crise financeira na Saúde municipal.

Além do programa de computador, é apurada a fraude na formalização e execução de contratos de locação de vans e ambulâncias pela Secretaria Municipal de Saúde, que constataram que um dos veículos empregados na execução dos serviços não pertencia à empresa contratada. Ele estaria registrado no nome do pai de um dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização contratual.

gazetadigital.


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *