FUTEBOL: Após 10 anos, União chega a mais uma final de Campeonato Estadual

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Depois de dez anos, o União Esporte Clube chegou novamente a uma final de Campeonato Mato-grossense. A classificação veio após o Colorado vencer o Dom Bosco, por 1 a 0, ontem (9), no Estádio Luthero Lopes. Com esse resultado, o time rondonopolitano também conquistou a vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

O primeiro tempo foi equilibrado no Luthero. Houve algumas chances de ambos os lados. Mas quem abriu o placar foi o União, aos 45 minutos, com gol de Gênesis, de cabeça.

(Foto: Assessoria FMF)

Na volta do intervalo, o Dom Bosco exerceu pressão para cima do Vermelhinho. Depois, a equipe unionina melhorou no jogo, mas o time da capital do estado continuou pressionando. Porém, o jogador Odail Júnior acabou expulso e o Azulão da Colina teve que lidar com um a menos em campo.

Para a alegria da torcida colorada, a partida terminou com o União garantindo o passe para a decisão do Estadual.

Emocionado, o presidente unionino, Edicarlos Olegini, afirmou que realizou um sonho com a classificação do time.

“Muitas pessoas vão achar que o sonho é de ser campeão, mas não.

Administrativamente uma equipe, quando a gente consegue construir calendário, consegue construir situações para que a equipe cresça, a gente tem como sonho realizado.

É lógico que nós vamos brigar pelo título sim. Mas hoje eu realizo um sonho como presidente por quatro anos”, ressaltou o dirigente.

Equipe do União celebrou o avanço para a grande decisão – (Foto: Divulgação/União EC)

Outro Jogo

O Luverdense avançou para as semifinais, onde enfrentará o Nova Mutum, após bater o Cuiabá ontem, na Arena Pantanal, em Cuiabá, nos pênaltis.

No tempo normal, o Verdão do Norte venceu o Dourado por 2 a 0 e foi decidido nas cobranças de penalidades máximas porque no primeiro jogo das quartas de final entre as duas equipes o time da capital do estado havia vencido por 2 a 0, no domingo passado (6), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *