|FUGA EM MASSA|: Juiz mantém presos engenheiro e presidente de associação de Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Luiza Vieira da Costa, de 27 anos, presidente da Associação Familiar de Amigos e Recuperandos de Rondonópolis, e o engenheiro Anderson Ramos da Cruz, de 36 anos, tiveram suas prisões mantidas em decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Wagner Plaza Machado Júnior, nesta quinta-feira (26). Ambos são investigados pelo envolvimento na construção de um túnel, em Cuiabá, para libertar criminosos de alta periculosidade da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Segundo informações da polícia, o engenheiro foi responsável pela compra de materiais usados na construção, mas o delegado responsável pela investigação, Frederico Murta,  descartou, neste momento, a participação das empresas no crime.

Já Luiza Vieira mantinha contado direto com os envolvidos, sendo responsável pela logística da casa, localizada no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá.

Na ocasião da descoberta do túnel, em setembro de 2022, todos os 12 envolvidos, oriundos do estado do Piauí, foram presos em flagrante. Alguns já possuíam experiência em atividade garimpeira, com trabalho em escavações.

Os criminosos estavam no imóvel, no bairro Jardim Industriário, há cerca de 20 dias. O grupo tinha objetivo de cavar um túnel com 200 metros de extensão, para que conseguissem acessar a PCE, onde estão presos de alta periculosidade.

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *