FORÇA DA NATUREZA|: Cidade de MT sofre com estragos após forte tempestade

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O município de Porto Esperidião (330 km de Cuiabá) foi atingido por uma forte tempestade na tarde de segunda-feira (23) que deixou danos em diversos bairros. As fortes rajadas de vento provocaram queda no abastecimento de energia elétrica e estragos em estruturas e construções.

Vídeos publicados por moradores nas redes sociais mostraram um pouco do estrago. Em um dos vídeos, é possível ver um poste e uma torre caídos sobre uma rua, além de um estacionamento que perdeu a cobertura.

Parte do teto de um posto de combustível também veio abaixo com a força dos ventos e da água, além do forro da conveniência ao lado. Outro vídeo mostra lojas que tiveram suas fachadas arrancadas.

Há relatos de casas que tiveram parte do telhado arrancada. Algumas árvores também caíram em ruas do centro da cidade.

Até o momento, não há informações sobre feridos. A reportagem contatou a Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação da matéria.

Sem luz

Os ventos afetaram o fornecimento de energia e deixaram parte da cidade sem luz até às 22h desta segunda.  A concessionária de energia Energisa, disse que o estrago na cidade foi grande e que clientes pontuais tiveram o fornecimento impactado, mas que mais de 99% deles já foram atendidos.

Postes da rede foram afetados, mas a empresa não informou se houve alguma queda. A empresa afirmou que as equipes estão trabalhando desde ontem para diminuir os impactos.

Porto Esperidião está na área de “Alerta Laranja” de Tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicado nesta terça-feira (24). O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intenso, entre 60-100 km/h, e queda de granizo.

A área de Alerta Laranja do Inmet pega ainda as cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Pontes e Lacerda. Segundo o Instituto também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

midianews.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *