|Fora da Agenda|: Bolsonaro não virá a MT durante a campanha eleitoral

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso, prevista para o dia 22 deste mês, não irá acontecer. A informação é do senador Wellington Fagundes (PL), que afirma que o deslocamento traria muito ônus para o candidato à reeleição.

Isso, porque para se locomover, o chefe liberal precisa movimentar a Força Aérea Brasileira, uma vez que está no exercício do cargo. “O deslocamento do presidente, no exercício do mandato, é segurança de estado. Então, ele só pode se deslocar com todo o apoio da força aérea, com dois jatos e com a campanha pagando ainda. Então tem o ônus e uma dificuldade para esse deslocamento”, justificou.

Por outro lado, ele lembra que o presidente já esteve por diversas vezes no Estado. “O presidente já veio em Barra, Cuiabá, Sinop, Sorriso, e hoje uma campanha cabe a nós fazer. Então, nós, da classe política, achamos que o presidente deu muita atenção para Mato Grosso”, completou, lembrando da reunião promovida no Palácio do Planalto no mês passado, com a participação de prefeitos e lideranças ligadas ao agronegócio de Mato Grosso.

O congressista ainda afirma que está articulando um novo encontro com Bolsonaro, desta vez com representantes do movimento do transporte.

leiagora.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *