FINAL DO MATO-GROSSENSE|: Federação confirma primeiro jogo da decisão para dia 30

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou para sábado, dia 30, o primeiro jogo da final do campeonato estadual deste ano entre União e Cuiabá, na Arena Pantanal, com início previsto para as 15h30. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso e detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

O jogo de volta, por sua vez, ocorrerá também no sábado, dia 6, no estádio Luthero Lopes, casa do União de Rondonópolis, também às 15h30 e com transmissão televisiva. A escolha do Luthero Lopes para a partida de volta se deve ao União ter tido uma campanha melhor que a do Cuiabá na competição.

O Colorado obteve 10 vitórias e um empate em 11 jogos, sendo que no Luthero Lopes foram disputados sete jogos, todos vencidos, e o único empate ocorreu diante do próprio Cuiabá na Arena Pantanal durante a fase inicial da competição.

Por outro lado, o Cuiabá somou sete vitórias e quatro empates em 11 jogos, mantendo-se também invicto, mas com um desempenho inferior na competição.

É importante destacar que a melhor campanha do União confere apenas a vantagem de decidir em casa.

Esta será a terceira final consecutiva do Estadual entre os dois times, com ampla vantagem para o Cuiabá, que venceu as duas decisões anteriores.

Os clubes também disputaram a final do estadual de 2004, quando o Cuiabá conquistou o título no Luthero Lopes, após empatar aquela decisão em 0 a 0.

Paulo César teria deixado de marcar um gol para o União na final de 2004

Até hoje, os torcedores do União reclamam da não marcação de um gol do atacante Diogol, pelo árbitro Paulo César de Oliveira, atualmente comentarista de arbitragem da Rede Globo de Televisão. Uma bola bateu na travessão e ao tocar de volta ao chão teria entrada, o arbitro entendeu que a bola não havia atravessado a linha do gol e deixou o lance seguir, sem qualquer marcação.

O jogo em questão é também recorde de público do Luthero Lopes.

O União , independente do resultado da final está classificado para a Copa do Brasil, Série D do campeonato brasileiro e a Copa Verde do ano que vem. Neste ano, o Colorado também joga as três competições nacionais.

Todos os vices do União

Fonte:Lucas Perrone.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *