Feriado: Comércio de Rondonópolis depende de decreto para abrir no Dia da Consciência Negra

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Faltando dois dias para o feriado estadual do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o comércio local ainda não tem uma posição se poderá abrir ou não nesta data.

O funcionamento do comércio na ocasião depende da liberação através de decreto municipal, o que foi solicitado no final do mês passado por entidades do setor.

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis informou ontem que, conforme a convenção coletiva de trabalho do setor, o comércio da cidade está liberado para funcionar no dia 20 de novembro deste ano, sendo a abertura facultativa.

Contudo, ponderou que depende agora de decreto municipal autorizando o funcionamento na ocasião.

Da mesma forma, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Thiago Sperança, externou ontem que, até então, não tinha tido um retorno da Prefeitura em relação ao pedido de abertura do comércio no feriado desta próxima sexta-feira. Ele pontuou que ainda estava no aguardo dessa resposta do poder público.

A expectativa dos comerciantes é da possibilidade de abertura no feriado desta semana, considerando a chance de reaver perdas acumuladas ao longo do ano com a pandemia e o fato que já tiveram neste mês outro feriado, o do dia 2 de novembro.

Além disso, a sexta-feira é um dia importante de vendas para o varejo, que, somado com o feriado na data, prejudica ainda o movimento do sábado.

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *