|Fatalidade|: Trabalhador morre eletrocutado em obras do parque lançado pelo governo

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Um trabalhador de uma empresa que realiza serviços no Parque Novo Mato Grosso, lançado pelo Governo do Estado na sexta-feira (26), morreu na manhã deste sábado, após receber uma descarga elétrica ao encostar em um fio que estaria descascado. A vítima, que não teve o nome divulgado, tinha 30 anos e estava trabalhando na construção de uma ponte que dará acesso ao empreendimento no momento do acidente. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com as informações da ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrerem as vítimas. As informações apontam que os trabalhadores tentavam levantar uma caçamba quando encostaram no fio. Com a descarga elétrica, um trabalhador acabou morrendo eletrocutado. A concessionária de energia elétrica, Energisa, foi acionada para auxiliar nos trabalhos.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos de remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários.

O parque

O centro de multieventos Parque Novo Mato Grosso, na MT-251, localizado na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) foi lançado nesta sexta-feira pelo governador Mauro Mendes (DEM).

A entrada do Parque está localizada a cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia – que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado que informou, por meio de nota, que a obra é realizada pelo Consórcio LR MT 251, formado pelas empresas Lotufo e Rivoli do Brasil, após processo licitatório homologado no dia 09 de setembro de 2021 e que a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) ainda não foi notificada oficialmente sobre o acidente.

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *