|FALTA DE QUOCIENTE|: Sem emplacar reeleição, Rosa Neide critica PV por “não segurar filiados”

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Sem emplacar a reeleição, a deputada federal Rosa Neide (PT) alfinetou o PV por ‘não segurar seus filiados’ nas eleições de 2022. Segundo ela, alguns nomes que deixaram o PV eram esperados para fortalecer a chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) à Câmara dos Deputados. Com o título de mais bem votada no Estado, Rosa Neide não se elegeu porque a federação não alcançou o quociente eleitoral. 

“O problema é que, por exemplo, o PV que tinha um número grande de filiados que podiam se apresentar, mas foram saindo. O PV não segurou seus filiados. Então a gente estava organizando a chapa com os nomes que o PV apresentava e no final não teve os nomes. O PCdoB ficou com os mesmos e apresentou aquele número de pessoas que no final não angariou votos. A Federação é nova, é um modelo novo no Brasil então são aprendizagens nesse sentido”, disse a deputada à imprensa nesta sexta-feira (7). 

Apesar da declaração, Rosa Neide garantiu não ser pessoalmente contra a Federação. Segundo ela, os problemas fazem parte de um percurso novo, já que essa é a primeira eleição em que o Brasil adota o modelo. Contudo, sem citar nomes, a parlamentar continuou a criticar os ‘desertores’ dos partidos. 

“A Federação deu muito certo em alguns Estados e não deu muito certo em outros. São os problemas do percurso. As pessoas olham: Ah, a Rosa vai ter muito voto então vou para outro partido, tem muito isso. As pessoas não são filiadas por ideologia partidária então as pessoas transitam muito porque querem se eleger. Eu sou diferente, estou em um partido porque acredito nele, acredito nos princípios, acredito na condição programática do partido”, disparou.

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *