FACA NO PESCOÇO|: Sequestrador é preso ao liberar mulher após três horas de negociações

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O tenente-coronel da Polícia Militar, Hugo Roberto Silva Reis, confirmou a prisão de um homem que fez uma mulher e seu filho de 6 anos reféns na tarde desta quinta-feira (20), no Distrito da Guia, em Cuiabá. O suspeito liberou primeiro o menor e em seguida a mulher. Ele saiu da casa com duas facas apontadas ao pescoço da vítima e tentou fugir quando a soltou. Os policiais o capturaram e o encaminharam à Central de Flagrantes.

Conforme Hugo, foram cerca três horas de negociação. Foram destacados negociadores, snipers, unidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança e a mãe saíram sem ferimentos.

“Montamos a equipe, nos deslocamos com todas as alternativas táticas que são os negociadores, uso de tecnologia não letal, sniper e time tático. Passamos a negociar para evitar um fim trágico. Ele liberou a criança e depois do processo de transição onde sai da casa para ir até a viatura, ele estava com a faca, mas estava sinalizando que iria se entregar a todo momento”, detalhou o tenente-coronel à imprensa.

“Chegando perto da viatura, fez fuga e saiu um pouco do que tinha falado, mas tiramos a faca dele, ele se entregou foi encaminhado para o Cisc para pedidos os cabíveis à Polícia Civil”, completou.

A identidade do suspeito não foi checada antes da coletiva e o tenente-coronel não soube informar se o criminoso tem antecedentes ou a motivação do crime.

Ao ser liberada, a criança foi atendida pelos médicos do Samu e não tinha marcas de violência. O mesmo foi constatado com a mulher.

“Eles estão bem, não têm nenhum arranhão, tá tudo certo, graças a Deus. O final foi bem aceitável, não tem ninguém ferido”, destacou o tenente.

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *