|Exclusivo- Rondonópolis|: Associação não realiza declaração de renda e Agricultura realizará recadastramento de Feirantes
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Secretaria municipal de agricultura realizará o recadastramento dos feirantes que atuam nas feiras livres de Rondonópolis.
A justificativa da pasta é que a associação que representa os feirantes (ASFERO), não está apta no momento para controlar as atividades realizadas, por conta da omissão da declaração de renda.
O Secretário de agricultura Adilson do Naboeiro, afirmou que a secretaria vai assumir o controle das feiras e informa que os feirantes estarão isentos das cobrança de taxas no valor de 50,00 reais mensalmente que era feita pela associação.
Conforme apurado pela reportagem do portal de notícias LeiaMT, servidores da secretária estarão percorrendo as feiras e realizando inloco o recadastramento dos trabalhadores.
|OUTRO LADO|:
Conforme Luiz Cláudio, o Presidente da Associação dos Feirantes de Rondonópolis (ASFERO), a omissão da declaração de renda ocorreu em gestões passadas, conduzidas por dirigentes que já faleceram.
Porém o jurídico da Asfero, já está trabalhando no sentido de regularizar a situação e retomar as atividades.
Luiz Cláudio em resposta, justificou que o valor da taxa, a associação utiliza para realizar manutenções, reparos, material de limpeza e vigilantes nas feiras do município.