ESTRADA EM RONDONÓPOLIS| :Sebastião Rezende cobra novamente recuperação e asfaltamento da MT-458, até o assentamento São Francisco

DA REDAÇÃO: LEIAMT

Fazendo uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), o deputado estadual Sebastião Rezende cobrou novamente, durante a sessão matutina dessa quarta-feira (26/03), o Governo de Mato Grosso quanto à necessidade de imediata recuperação e posterior asfaltamento dos 24 quilômetros da MT-458, entre o conhecido trevo dos Violas, partindo da MT-270, até o Assentamento São Francisco, dando acesso também ao Assentamento Carlos Marighella e à comunidade Pontal do Areia, em Rondonópolis.


Sem pavimentação asfáltica, a situação dos 24 quilômetros da MT-458, atualmente, é bastante crítica, com muitos buracos e atoleiros.

Os moradores da região reclamam das dificuldades para escoar a produção e fazer o deslocamento pela via. Diante da realidade, Rezende lembrou que as melhorias na MT-458 são uma luta parlamentar dele de longa data.

Ainda pontuou que não adianta apenas ficar fazendo a recuperação da estrada, tendo de haver um investimento em definitivo para sua trafegabilidade, no caso o pavimento asfáltico.

Sebastião Rezende externou também que tem ido frequentemente à Secretaria de Estado de Infraestrutura e intercedido pelos moradores e produtores dessa região rural de Rondonópolis.

“Fica aqui novamente nossa solicitação à Secretaria de Estado de Infraestrutura para que faça um trabalho urgente na estrada. Inclusive, minha luta maior é que esse trecho de 24 quilômetros seja pavimentado, porque tem dezenas e dezenas de pequenos produtores que não conseguem escoar a sua produção”, enfatizou o parlamentar.


A estimativa é que quase 2 mil pessoas morem na região do entorno da MT-458, incluindo a comunidade do Pontal do Areia. Os problemas na estrada se agravam especialmente nesse período das chuvas, quando muitos trechos ficam quase intrafegáveis.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *