|Em Rondonópolis|: Semana termina com moradores do Celina Bezerra tomando posse do imóvel
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O final de semana será de mudança para os beneficiários do Residencial Celina Bezerra. É que, nesta sexta-feira (10), em evento que contou, inclusive, com sorteio de móveis e eletrodomésticos, os moradores do bairro receberam da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Sehau) as chaves dos seus imóveis.
A partir de agora, Sirleidi Silva de Sousa Jesus vai ter um apartamento para chamar de seu. Ela e seu esposo aguardavam pelo imóvel desde 2014. “Graças a Deus, é um sonho de uma vida toda. São nove anos desde que eu fiz a inscrição. Então, foi uma vida inteira esperando. Mas eu nunca perdi a esperança, eu tinha fé e pensava que um dia viria. E hoje eu consegui e estou feliz. E amanhã pode ser outro o contemplado”.
Estruturar programas habitacionais voltados aos mais carentes e vulneráveis é prioridade da Administração Municipal, conforme comentou a secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues: “A política de habitação é destinada a atender aquelas famílias que mais precisam do nosso apoio, nosso suporte e, principalmente, de dignidade. É uma satisfação podermos encerrar esse ciclo com a entrega das chaves. Foram tempos de aflição que hoje estão se findando e ainda temos o sorteio de móveis para contemplar algumas famílias”.
Se receber a casa própria já era motivo para festejar, Ronei Arruda Cardoso teve mais uma razão para comemorar durante o encontro. Ele, que vai se mudar para o imóvel com a noiva, foi um dos sorteados e ganhou uma cama de casal com cabeceira. “Essa é a minha primeira casa e ainda fui premiado com o jogo de quarto”, disse, sorrindo.
Ronei quis também dividir o sentimento de gratidão naquele momento e compartilhou: “Eu já estava esperando a casa há um bom tempo. E, com o pessoal da Secretaria Habitação sempre trabalhando em cima desse projeto, correndo atrás e fazendo o serviço deles, hoje estão realizando o sonho de cada um de nós que está recebendo sua moradia e saindo do aluguel”.