EM RONDONÓPOLIS|: Polícia permanece concentrada nas buscas de foragido da PCE
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Na manhã desta quinta-feira (04), um caso de ameaça, sequestro e homicídio tentado foi registrado na Vila Paulista, em Rondonópolis-MT. Por volta das 10h30, policiais perceberam um veículo Gol de cor preta, conduzido por Nedenir de Sousa Gama, de 40 anos, fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE). Imagem- AgoraMT.
Os policiais seguiram o veículo para tentar fazer o cerco, mas o condutor aumentou a velocidade ao perceber a viatura. Quando chegou na MT-270, próximo a uma chácara, o homem parou o carro e saiu do veículo com a ex-esposa e o filho dela como reféns. Gama apontava uma arma de fogo para a cabeça da mulher, ameaçando matá-la.
O fugitivo atirou três vezes contra os policiais, andou por alguns metros e liberou a mulher e o jovem. Ele fugiu em direção a um matagal. A vítima relatou aos policiais que estava na casa de uma amiga quando o ex-esposo chegou e apresentou a arma de fogo, ameaçando-os e obrigando ambos a entrar no veículo.
Nedenir de Sousa Gama é procurado por ser foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE) e ter 68 anos de pena a cumprir. Ele possui histórico criminal com passagens por associação para tráfico, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubo, quadrilha, desobediência e fuga.
A polícia acionou reforços e está em busca do suspeito, que fugiu do local após o crime. Até o momento, o suspeito continua foragido.
fonte:Rafaela Lima.