|Em Rondonópolis|: PM volta com a blitz no trânsito

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Polícia Militar retomou as operações de fiscalização no trânsito em Rondonópolis. Essa retomada foi possível graças à disponibilização de um novo pátio de apreensões por parte da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e, a partir de agora, as operações deverão se tornar rotineiras.

Essas operações não vinham sendo realizadas pelas forças de segurança por conta da falta de um pátio de apreensões para onde os veículos que viessem a ser apreendidos em situação irregular pudessem ser levados, mas há cerca de uma semana foi entregue um novo pátio para a PM, o que possibilitou a retomada das ações.

Em sua maioria, veículos apreendidos estavam com mais de três anos de documentos atrasados e conduzidos por pessoas sem a CNH (Foto – Divulgação PM)

De acordo com o tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, comandante do 5º BPM, as fiscalizações de trânsito já estão sendo realizadas desde a última quarta-feira (4), mas a primeira operação específica aconteceu somente nesta sexta-feira (6).

“Nessa primeira operação, foram apreendidas 9 motos. Em sua maioria, estavam com mais de três anos de documentos atrasados e conduzidos por pessoas sem a CNH. Mas também encontramos muitos casos de motos sem placa. Depois disso já foram feitas outras apreensões esporádicas, mas ainda não temos um balanço dessas apreensões”, informou.

Ele conta que, num primeiro momento, as operações de fiscalização do trânsito terão um foco maior nas motocicletas, devido principalmente à tal da “Turma do Vrau”, como se denomina um grupo de dezenas de motociclistas que costumam circular em grupo pelas ruas da cidade, cometendo diversas infrações de trânsito e apavorando as pessoas por onde passam. “Nós queremos dar um pouco de tranquilidade para a sociedade nessa questão, mas nada impede que os veículos (carros) que estiverem irregulares sejam abordados e apreendidos também”, externou Cândido.

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *