EM RONDONÓPOLIS|: Nasce bebê de grávida mantida viva por aparelhos; Corpo da mãe será transladado para cidade natal

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O bebê de Joyce Sousa Araújo, 21, mantida por aparelhos, nasceu na manhã desta sexta-feira (24) em Rondonópolis (212 km ao Sul). A mãe teve morte cerebral decretada o dia 01 de janeiro, após sofrer um aneurisma enquanto estava grávida. Os aparelhos mantiveram os sinais vitais de Joyce por 24 dias para permitir que a criança fosse salva.

O parto estava previsto para fevereiro, porém, após uma complicação respiratória, o médico responsável optou por realizar a cesárea hoje. A cirurgia foi acompanhada pelo pai da criança e pelos avós.

Miguel, o bebê, nasceu com 900 gramas e prematuro, antes de completar 7 meses de gestação. Por isso, ele precisará ficar algumas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após o parto, os aparelhos que mantinham os sinais vitais da mãe foram desligados. O corpo da jovem será levado de volta até sua cidade natal, em Tocantins. Ela e o esposo moravam em Jaciara (144 km ao Sul) desde julho do ano passado.

A jovem deixa, além do recém-nascido, mais duas filhas, de 3 e 7 anos.

A família da jovem organizou uma vaquinha para receber doações e arcar com os custos do traslado, bem como para montar o enxoval do bebê. Para doar qualquer quantia, basta fazer o PIX 63642664369, em nome de Bela Borges da Silva, irmã da jovem.


Relembre o caso
Joyce morava com o marido, Matheus Borges, 23, em Jaciara há 6 meses. O casal estava junto há 6 anos. Em 20 de dezembro de 2024, a jovem passou a sentir fortes dores de cabeça e foi encaminhada ao hospital.

Diagnosticada com um aneurisma, ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu e teve sua morte cerebral decretada 12 dias depois, no dia 1 de janeiro.

Mesmo com a morte cerebral da jovem, a equipe médica e a família optaram por manter ligados os aparelhos que mantinham as funções vitais de Joyce na tentativa de salvar a vida do bebê.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *