|EM RONDONÓPOLIS|: Gasp, Semma e Polícia Civil fazem ação para coibir o descarte ilegal de lixo

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp) junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Polícia Civil estão atuando para combater o descarte ilegal de lixo na cidade. Com ações constantes, a intenção é identificar os responsáveis pelos descartes ilegais, que contribuem para a formação de verdadeiros “bolsões de lixo” em várias regiões de Rondonópolis.

Segundo o gestor do Gasp, Valdemir Castilho Soares, Biliu, as equipes formadas por policiais e fiscais da Semma têm feito operações constantes, realizadas em horários e dias alternados para que seja possível a identificação e a realização de flagrante das pessoas que insistem em descartar lixo ilegalmente, cometendo crime ambiental. As ações vão continuar sendo feitas para que seja possível coibir essa prática ilegal na cidade.

As ações já estão gerando resultado com prisões em flagrante e identificação dos suspeitos pelos descartes ilegais. Neste domingo (8), por exemplo, a Polícia Civil identificou um responsável por descartar lixo ilegalmente na região no bairro Ana Carla, nas proximidades da empresa ADM. O local é comumente utilizado para a prática de descarte ilegal de lixo.

O gestor do Gasp alerta que a pessoa pega em flagrante descartando ilegalmente lixo na cidade será presa e responderá por crime ambiental na justiça, além de receber as sanções administrativas cabíveis, como multas. 

Ele reforça que a polícia também vem atuando para identificar os responsáveis pela prática, o que é possível pela coleta e análise de provas nos materiais descartados. “Por meio de investigação está sendo possível identificar e punir quem comete esse tipo de crime ambiental.

O lixo deve ser descartado de forma correta e para isso, o Município conta com a estrutura dos ecopontos, para onde devem ser levados materiais de descarte que não integram o rol da coleta regular de lixo.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *