|EM RONDONÓPOLIS|: Fogo destruiu área de preservação na região central

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Uma área localizada às margens do Rio Arareau, na parte central de Rondonópolis, foi destruída pelo fogo nesta segunda-feira (26). Fotos e vídeos registrados por moradores (veja abaixo), mostram que as chamas destruíram a vegetação e por pouco não atingiram as construções nas proximidades.

O incêndio começou por volta do meio dia e atingiu a faixa de preservação localizada entre as ruas Otávio Pitaluga e Rio Branco. Ainda não se sabe qual foi a causa.

“Estava ventando um pouco e acho que isso facilitou a propagação das chamas. Quando vimos, as labaredas já estavam altas e avançando rapidamente”, disse um morador.

Além da preocupação com o avanço das chamas, os moradores também tiveram de lidar com a fumaça que cobriu toda a região – dificultando a respiração.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com a ajuda de brigadistas conseguiu conter o avanço do fogo.

Eles trabalharam no local por cerca de duas horas, evitando que o incêndio atingisse residências e estabelecimentos comerciais nas proximidades.

Não houve registro de feridos, mas as chamas destruíram a vegetação e causaram a morte de animais que habitam o local.

Além de iguanas e pequenos lagartos, muitos pássaros usam essa faixa de preservação para construir ninhos e se alimentar.

O Corpo de Bombeiros tem solicitado atenção máxima das pessoas para evitar situações que podem resultar em incêndios assim.

O uso de fogo para limpar áreas ou queimar folhas e restos de vegetação é proibido e deve ser denunciado às autoridades.

Eduardo Ramos – Da Redação

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *