|EM RONDONÓPOLIS|: Dom Maurício assume Diocese, recebe título de cidadão e reafirma desejo de uma Igreja Missionária

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Milhares de pessoas participaram neste final de semana dos eventos realizados para marcar a posse canônica do novo bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, Dom Maurício Jardim. As comemorações começaram no sábado com uma grande carreata e o ponto alto foi ontem (23), quando houve uma sessão solene e a missa de posse na catedral Santa Cruz.

A carreata reuniu centenas de veículos e começou com uma concentração na área do antigo aeroporto, ao lado da nova sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) – que por sinal foi batizada com o nome do bispo anterior, Dom Juventino Kestering, que morreu no ano passado vítima da Covid-19.

Dom Maurício também foi homenageado pela Câmara Municipal em uma sessão solene realizada às 07h30 da manhã de domingo. Ele recebeu as boas vindas do presidente da Câmara, Roni Magnani, e foi agraciado com um título de Cidadão Rondonopolitano. O senador Wellington Fagundes (PL) também participou da sessão e desejou um bom trabalho ao líder religioso.

Na sequência, às 09 horas, aconteceu a primeira missa com a presença do novo bispo. A catedral Santa Cruz ficou lotada, comprovando o carinho dos católicos da região. O prefeito José Carlos do Pátio e a primeira-dama, Neuma Morais, também participaram.

Na cerimônia e também nos outros contatos com os rondonopolitanos, Dom Maurício reafirmou o desejo de trabalhar por uma igreja missionária, que vá ao encontro dos fiéis e esteja sempre pronta a acolher.

“Eis me aqui ! Este é o meu lema. Vim para cumprir uma missão que não é minha, é de Deus”, declarou.

A mensagem foi recebida com fervor pelos fiéis que acompanhavam a celebração. A expectativa é de que a condução de Dom Maurício ajude a aglutinar os católicos, fortalecendo a igreja e a propagação da mensagem de Cristo na região.

“Temos um Pastor coerente. Dom Maurício vai saber conduzir seu rebanho pela sua caminhada de missão não só no Brasil, somos uma só Igreja. As classes sociais devem ser unidas em torno do evangelho e as lições de amor e caridade de nosso senhor Jesus Cristo que veio ao mundo e teve morte de Cruz pela salvação de todos”, disse a empresária Neusa Novaes, uma das coordenadoras das ações realizadas para a recepção de Dom Maurício.

Eduardo Ramos – Da Redação

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *