|EM RONDONÓPOLIS|: Dia de Finados ajuda a aumentar renda de vendedores ambulantes

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Os quatro cemitérios de Rondonópolis devem receber hoje (02) cerca de 80 mil visitantes. A data é um dos feriados religiosos mais importantes e uma das características é a intensa atuação dos vendedores ambulantes, que aproveitam movimentação para vender velas, flores e outros artigos usados nas celebrações e também na decoração dos túmulos.

Os vendedores postam-se estrategicamente na frente dos cemitérios e costumam atuar com muita discrição, para não constranger a clientela.

“É preciso conhecer e saber atuar para não ter prejuízo. É um mercado muito competitivo”, explica Fabiana Ramos de Oliveria Tibúrcio, de 41 anos.

Fabiana montou sua barraca em frente ao cemitério da Vila Aurora. Ela disse que faz isso há 12 anos e que registrou uma queda nas vendas nos últimos anos. “Um pouco foi a pandemia, mas a tente percebe uma redução sensível”, diz.

Na barraca de Fabiana é possível comprar flores naturais e artificiais, estas últimas são as preferidas porque duram mais. Os preços variam de cinco até 80 reais e é possível pagar em dinheiro ou pix. Ela e os concorrentes ficarão a disposição até o final do dia, sem horário para almoço.

“É uma oportunidade de ter uma renda extra que acontece apenas uma vez no ano. Então é preciso se esforçar muito”, ressaltou. 


Fabiana mora no bairro Tancredo Neves e há 12 anos vende flores na porta do cemitério da Vila Aurora

regionalmt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *