EM RONDONÓPOLIS|: Caminhoneiro é condenado a 48 anos por matar amigo do filho

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O Caminhoneiro Cleber Rasia Machado foi condenado a 48 anos e dois meses de prisão pelo assassinato de Vittor Cauã Bianchini Silva, 17. Adolescente foi morto em um centro de umbanda de Rondonópolis.

Crime ocorreu em março de 2021. Contudo, condenação do caminhoneiro foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, magistrado Wagner Plaza, durante júri popular na tarde dessa quarta-feira (16).

Processo está sob segredo de Justiça pelo fato de as partes envolvidas serem menores de idade, o que restringe as informações em torno do julgamento. Contudo, conforme apurado pela reportagem, réu foi condenado por 4 crimes.

Além do homicídio do menor, Cleber Rasia também foi condenado por tentar matar Vinícius Vitor da Costa Cristaldo e Leonardo Rodrigues de Paula. Ambas as vítimas estavam no centro de umbanda no momento dos disparos. Pena foi aumentada também por porte de arma ilegal, segundo divulgado pela Justiça.

Conforme informações iniciais, crime teria sido motivado por intolerância religiosa. Na época, indícios sinalizavam que o caminhoneiro teria ido buscar o filho de 13 anos por não aceitar que o menor frequentasse o espaço e, lá dentro, atirou contra os presentes.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *