|Em Rondonópolis|: Apoiadores de Lula fazem última carreata antes da eleição de Domingo

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Os partidos e movimentos sociais que apoiam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Rondonópolis vão realizar na manhã deste sábado uma grande carreata, que deve ser um dos últimos atos da campanha no município. O evento está previsto para começar as 08 horas com uma concentração na área do antigo aeroporto, na saíde Rondonópolis para Cuiabá.

“Vamos percorrer as principais ruas da cidade com a mesma motivação que nos guiou ao longo da semana, com muita paz e alegria. Pessoas de várias regiões já confirmaram presença e certamente será um grande ato”, disse o presidente do diretório municipal do PT em Rondonópolis, Wendell Girotto.

Os organizadores do ato informam que as pessoas que quiserem integrar a carreata poderão fazê-lo também ao longo do percurso.

“Todo mundo está convidado. Vamos juntar forças para mostrar que Rondonópolis é uma cidade que respeita a divergência, que luta contra as desigualdades e a violência. É a união das forças do bem por um Brasil melhor para todos”, declarou o vereador Júnior Mendonça, único petista na Câmara Municipal

SEMANA CHEIA

A carreata encerra uma programação extensa, com visitas e mini-carreatas realizadas em vários bairros da cidade ao longo da semana. Os apoiadores de Lula reforçaram as atividades neste segundo turno com o objetivo de melhorar a votação do candidato, que em Rondonópolis ficou atrás de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno da eleição presidencial.

O maior evento da semana ocorreu na quinta-feira (27), quando cerca de seis mil pessoas se reuniram no Centro de Eventos Tulipas para celebrar o aniversário de 77 anos de Lula.

A participação do público surpreendeu até os organizadores e foi vista como uma reação da população às ameaças de linchamento contra um padre da paróquia da Vila Operária. Os ataques ao religioso ocorreram após a divulgação de que o ato seria realizado no salão da paróquia. O evento mudou de local exatamente para evitar a violência.

Eduardo Ramos – Da Redação

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *