|Em Mato Grosso|: Bebê com corpo queimado morre após mãe receber ajuda

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Um bebê de cerca de um ano morreu na madrugada deste sábado (3), após passar 18 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para tratar queimaduras. A família mora na períferia de Cuiabá, onde a criança foi atingida pelo conteúdo de uma panela quente.

A morte da criança ocorreu logo após a mãe receber ajuda de policiais que fizeram uma vaquinha para comprar cadeira vibratória a ser usada pela criança. Por conta dos machucados, inchaço e pela mãe, que está gestante, não conseguia ninar o filho. O equipamento amenizaria o sofrimento do bebê, mas ele sequer usou.

De acordo com o Comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel Adão Cesar, a campanha para ajudar a família começou há poucos dias e foi arrecadado cerca de R$ 1,5 mil. Parte do valor foi usado para comprar a cadeira e o restante entregue à mãe, para custear as despesas de acompanhar o bebê internado.


A emoção tomou conta do ambiente e todos que assistiam a cena de solidariedade. A loja onde o equipamento foi comprado também mandou um mimo para o bebê hospitalizado.


A entrega foi feita na noite de sexta-feira (2) e logo depois a criança teve o quadro piorado e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. O óbito foi confirmado na manhã deste sábado.


Informações repassadas são de que a mãe cozinhava e o bebê engatinhava pela cozinha. Em certo momento, ele conseguiu se erguer escorado no fogão e puxou o cabo da panela. Todo o conteúdo quente caiu sobre ele, causando graves queimaduras na barriga e perna, principalmente.

De acordo com nota divulgada pela Empresa Cuiabana de Saúde, o menino chegou ao HMC no dia 16 de novembro, encaminhado da UPA Morada do Ouro. Após receber todo o tratamento necessário, a criança não resistiu e veio a óbito na madrugada deste sábado (4). A ECSP lamenta o ocorrido e se solidariza com a família.

fonte;gazetadigital

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *