ELEIÇÕES MUNICIPAIS|: Girotto deixa o cargo na Câmara para cuidar de pré-candidatura
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto, pediu ontem (13), a exoneração do cargo de secretário Legislativo de Administração da Câmara Municipal.
“Entreguei hoje (ontem) ao presidente da Casa, vereador Júnior Mendonça (PT), o meu pedido demissão”, confirmou o petista, que estava desempenhando esta função desde a gestão do ex-presidente Roni Magnani (PSB).
O pedido de demissão de Girotto tem a ver com o pleito eleitoral deste ano. Como pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal, há necessidade de atender a legislação eleitoral, se desincompatibilizar do cargo até o dia 6 de abril para concorrer na eleição de 6 de outubro deste ano.
“Esta saída tem a ver com a eleição. Além da minha pré-candidatura, também tenho como tarefa partidária a construção da nossa chapa de vereadores e da pré-candidatura a prefeito do Teti, que é vista como umas das prioridades da direção nacional”, disse Girotto ao A TRIBUNA.
Ele adiantou ainda que, para a eleição majoritária, vai trabalhar pela construção da unidade dos partidos que dão sustentação ao governo Lula (PT), as chamadas forças progressistas. “Só temos chance de ganhar a prefeitura se mantermos a unidade”, atestou.
Conforme apurado, o presidente Júnior Mendonça ainda está avaliando quem nomeará para substituir Girotto na Secretaria Legislativa de Administração.
atribunamt.