ELEIÇÕES 2024|: Vereadores prestigiam reunião de Thiago e devem migrar para o MDB

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Os vereadores Adilson do Naboreiro e Jonas Rodrigues, além do ex-presidente da Câmara, Ibrahim Zaher devem se filiar ao MDB e aderir ao projeto do deputado estadual Thiago Silva, que é pré-candidato nas eleições desde ano ao cargo de prefeito de Rondonópolis.

O vereador Jonas Rodrigues, conhecido como Dr. Jonas, deve realmente deixar o Solidariedade, partido pelo qual foi eleito no processo eleitoral de 2020. Tudo indica que ele está inclinado a se filiar ao MDB.

Isso ficou evidente na noite da última segunda-feira (5), quando participou de um evento organizado pela sigla. Jonas marcou presença ao lado do deputado estadual Thiago Silva, pré-candidato pelo partido. Além disso, o vereador havia mantido conversações com o PL e chegou a participar, no ano passado, de um evento de filiação do deputado estadual Cláudio Ferreira, também pré-candidato pelo partido.

Desde o ano passado, o vereador vinha demonstrando insatisfação com o prefeito Zé Carlos do Pátio e, consequentemente, se afastou do projeto do grupo, que tem como pré-candidato o diretor-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia. Jonas, servidor de carreira, foi eleito em 2002 dentro do grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio. Entretanto, ele não estava em sintonia com Pátio e discordou, por exemplo, do fato do prefeito ter declarado apoio a Lula nas últimas eleições presidenciais. Jonas, por outro lado, declarou apoio a Jair Bolsonaro.

O vereador Adilson do Naboreiro, que também é do Solidariedade e foi eleito no grupo do prefeito Zé do Pátio, é outro que vai aderir ao projeto de Thiago. Ele inclusive já fala como emedebista e apenas aguarda a janela partidária para confirmar a filiação ao novo partido.

Ibrahim deve chegar em março ao MDB

O ex-presidente da Câmara de Vereadores e candidato a vice nas eleições de 2020, Ibrahim Zaher foi a reunião acompanhado do seu pai Mohamed Zaher, que também foi vereador e presidente da Câmara e começou a carreira no partido. Nas redes sociais , Ibrahim deixou claro que vai para o MDB e espera chegar no partido no mês de março.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *