|Eleições 2022|: Vereadores de Rondonópolis anunciam pré-candidatura ao Legislativo Estadual

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Quatro dos 21 vereadores de Rondonópolis já se apresentam como pré-candidatos a uma vaga para Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O município, que possuí a terceira maior população do Estado, conta atualmente com Thiago Silva (MDB), Sebastião Rezende (PSC), Delegado Claudinei (PSL) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), como seus representantes no parlamento e todos concorrem à reeleição.

Candidata à deputada federal em 2018, quando recebeu mais de 25 mil votos, sendo 19 mil em Rondonópolis, a vereadora Marildes Ferreira terá um desafio pela frente: viabilizar sua candidatura dentro do PSB, uma vez que a sigla estaria na mira do prefeito Zé Carlos do Pátio, que já anunciou sua saída do Solidariedade. A parlamentar, que é servidora pública da Secretaria de Saúde e professora universitária, está fora da base de apoio do prefeito.

Pré-candidatíssimo. É assim que se apresenta o Subtenente Guinancio, vereador pelo PSDB, que analisa que o partido, que hoje conta com apenas duas cadeiras no Legislativo estadual, ambas da Baixada Cuiabana, careça de um representante da região sul de Mato Grosso. O tucano afirma não possuir recursos financeiros para viabilizar o projeto, mas que as ações e leis desenvolvidas em seus dois mandatos são suficientes para garantir uma das 24 cadeiras da AL. De família militar, o subtenente reformado do Exército Brasileiro e professor de cursinho preparatório tem a saúde pública e a segurança como principais bandeiras.

Com forte presença nas redes sociais e com uma atuação parlamentar moderada, a jornalista e corretora Kalinka Meirelles, filiada ao Republicanos, buscará novamente uma vaga na Assembleia Legislativa, cargo pleiteado em 2018, quando obteve 2.594 votos. Com discurso conservador, ela obteve bom desempenho no Legislativo municipal, graças às atuações voltadas aos valores da família, combate à violência doméstica e na preservação dos interesses das crianças e adolescentes.

O presidente da Câmara Municipal, Roni Magnani, é a aposta do prefeito Zé Carlos do Pátio para as eleições de 2022. Ele está em seu terceiro mandato como vereador e pulou de sétimo, em sua primeira disputa, para recordista de votos em 2020. Ele é oriundo da Vila Operária, um dos bairros mais tradicionais de Rondonópolis e se apresenta como uma alternativa popular para o Legislativo mato-grossense.

fonte;hnt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *