|Eleições 2022|: Pré-candidatos ao Senado brigam pelo apoio da Federação PSDB-Cidadania
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que está federado com o Cidadania, tem sido disputado pelos dois pré-candidatos de peso ao Senado. Trata-se do deputado federal Neri Geller (PP) e da empresária Natasha Slhessarenko (PSB).
Ambos têm buscado o apoio da legenda tucana afim de fortalecer o projeto rumo à senatória. Nesta semana, inclusive, o deputado estadual Carlos Avallone, presidente do PSDB em Mato Grosso, esteve reúnido com o pré-candidato progressista.
“Ele sempre está pedindo apoio, sempre está conversando com diversos integrantes do PSDB. Ele está fazendo o que precisa ser feito para quem quer o apoio de alguém. Ele está conversando com todos do PSDB. E como sempre disse, o PSDB não tem dono, o presidente é apenas o líder de uma eleição, e nós vamos conversar como todo mundo”, disse.
Paralelo a isso, o PSB convidou o partido tucano para compor como suplente na chapa encabeçada por Natasha. O convite foi para que o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) dispute a eleição desse ano como primeiro suplente da empresária.
“Ele foi convidado para isso. Agora, o PSDB vai conversar com ele e com os outros integrantes. Não sei a tendência qual é, houve um pedido ao partido, ofereceram para ele a vaga e ele está pensando no assunto”, finalizou citando que a decisão final deve ocorrer nas convenções partidárias.
fonte;leiagora