|Eleições 2022|: Neri começa se descolar de Mendes e inicia corrida eleitoral pelo interior
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado federal Neri Geller (PP) resolveu caminhar pelas próprias pernas e cuidar da candidatura ao Senado percorrendo o interior, inclusive, se desvinculando da imagem do governador Mauro Mendes (União). Ele afirma que segue trabalhando a viabilidade de sua candidatura junto à outras lideranças, mas lembra que sempre foi um defensor do gestor estadual.
“Eu não dependo do governador. O ex-ministro da Agricultura já não falou para vocês? O Bezerra já não falou? O Fávaro já não falou? O Nininho já não falou? O Max já não falou? Nós não dependemos, estamos cuidando da nossa candidatura. O governador vai ter o tempo dele”, reforçou o parlamentar após mais uma reunião com seu grupo político realizada no final da tarde de terça-feira (22) na Assembleia Legislativa.
Na próxima semana, inclusive, ele afirma que começará a andar pelo estado para reforçar a sua pré-candidatura. Apesar de garantir que não está fazendo pressão em Mendes, o congressista lembra, inclusive, que já chegou a criar desgaste junto ao governo Federal por defender ações do Executivo Estadual sob o comando do atual governador.
“A nossa candidatura vai avançar respeitando o governador Mauro Mendes pela liderança que ele é, e até pela trajetória. Vocês sabem que eu pulei na frente de várias ações que deu desgaste com o governo Federal para defender o governador, ferrovia foi uma delas, porque eu acredito que fizemos bem para o Estado. Então nós contribuímos para que o Estado chegasse aonde está”, completou.
Neri ainda dá a entender que existe a possibilidade de o governador, se quer disputar a reeleição em outubro deste ano. “Se não der certo e eventualmente o governador não disputar, como é que eu vou ficar? Eu vou avançar”, disse pontuando que Mendes não o prometeu apoio político.
De acordo com Neri, a sua pré-candidatura foi construída conversando com o governador, mas nunca houve um comprometimento de apoio político. “Eu não dei um passo sem conversar com o Mauro. O Mauro falou que tinha simpatia pelo meu nome, sim. Falou e várias vezes, não é uma vez só. Falou isso, sim, mas nunca falou que ele iria me apoiar”, finalizou.
Nessa terça chamou a atenção o fato de o governador ter ido a Lucas do Rio Verde, cidade de base eleitoral de Neri, acompanhado do senador Wellington Fagundes (PL), de quem tem se aproximado nos últimos dias após dois encontro com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Enquanto os dois cumpriam a agenda no interior, Neri se reuniu com o deputado estadual Valdir Barranco (PT) e com o presidente regional do PV, Aluísio Leite. Na sequência, seguiu para a Assembleia, onde esteve reunido novamente com os apoiadores de sua candidatura.
fonte;leiagora