|ELEIÇÕES 2022|: MDB com chapa pura é mais competitivo e federação é descartada, avalia deputado

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) diz que o Movimento Democrático Brasileiro se organizou para ter chapa pura nas eleições deste ano. Isso, por considerar que a possibilidade de federar com outra sigla reduz as chances de eleger mais parlamentares na Assembleia Legislativa.
 
A legenda organizou os diretórios municipais e a montagem das chapas ainda no ano passado. Neste contexto, o deputado lembra que a legislação eleitoral favorece os partidos que estão mais organizados.
 
“Hoje, nós temos aí em torno de 20 candidatos a deputados estaduais, praticamente uma chapa completa de deputados federais, de acordo com a última legislação. Existe essa hipótese do partido federar, que possa ser uma imposição do diretório nacional. Nós, aqui, em Mato Grosso entendemos que não é vantajoso, porque o partido já está organizado. Nós acreditamos que se for chapa pura, o MDB vai fazer o maior número de deputado estaduais e deputados federais”, avalia o parlamentar.
 
O recado do MDB de Mato Grosso já foi passado aos deputados federais que negociam as composições em nível nacional, de manter chapa pura. Contudo, Thiago pondera que os partidos estão mais preocupados em eleger deputados federais para buscar força na Mesa Diretora, composição das comissões, fundo eleitoral, fatores que influenciam na decisão em federar.
 
Oriundo da cidade que mais desenvolve políticos em Mato Grosso, o deputado se diz tranquilo, pois tem trabalho prestado não só em Rondonópolis, mas em todo o Estado.  
 
Apesar de ser membro de igreja Assembleia de Deus, o deputado diz que não teve 100% de eleitores evangélicos, mas de católicos também, além de segmentos da educação e da agricultura familiar.
 
“Quem se organizou, eu acho que sai na frente nessa eleição. Vai ser uma eleição diferente e não acredito que vai ser aquela eleição da onda igual a de 2018. Vai ser eleição do trabalho, eleição de quem realmente construiu a base, de quem realmente trabalhou”.

fonte;leiagora

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *