|Eleições 2022|: Convenções têm início nesta quarta e Mendes segue sem adversário

DA REDAÇÃO:LEIAMT

As convenções partidárias para homologação das candidaturas para as eleições de outubro deste ano têm início nesta quarta-feira (20) e seguem até 5 de agosto. Até o momento, apenas o governador Mauro Mendes (União) confirmou projeto eleitoral.

Na noite dessa segunda-feira (18), o chefe do Executivo estadual pôs fim ao suspense e anunciou que irá disputar a reeleição. O curioso é que, até o momento, ele é o único nome colocado para a disputa.

O grupo de “oposição”, formado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e partidos como PP e PSD, que até pouco tempo integravam a base governista, ensaia lançar um nome para concorrer contra Mendes. O diretório regional do PDT também sinalizou que pode caminhar junto à esquerda.

O mais cotado é o senador Carlos Fávaro (PSD), mas ele ainda hesita em encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palácio Paiaguás. Diante disso, o nome da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli (PCdoB), ainda está no páreo.

Por outro lado, a corrida à senatória já conta com cinco postulantes. Trata-se do senador Wellington Fagundes (PL), que tentará a reeleição, e ainda o deputado federal Neri Geller (PP), a empresária Natasha Slhessarenko (PSB), o vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriota), e o produtor rual Antonio Galvan (PTB).

fonte:leiagora

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *