|Eleições 2022|: CNN diz que Bolsonaro tem resistência em apoiar Fagundes para o Senado em MT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Um dos motivos que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) suspendeu sua filiação ao Partido Liberal (PL) seria a dificuldade em apoiar o projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) em Mato Grosso.  A informação é da CNN Brasil, que teria confirmado essa dificuldade em relação a Mato Grosso, com interlocutores do presidente.  

A resistência de Bolsonaro em apoiar Fagundes (PL) teria como principal motivo a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), que já conta com o apoio do PSD e MDB para a disputa e teria maior preferência do governador Mauro Mendes (DEM), que se aproximou do governo federal.  

Um segundo motivo seria a insistência do deputado federal José Medeiros (PODE) em tentar ser o candidato do presidente no Estado. Porém, com a candidatura de Moro à presidência pelo Podemos, elimina qualquer chances de Medeiros.   Além de Mato Grosso, Bolsonaro também tem problemas em São Paulo, Pernambuco e Maranhão, tendo como o principal, a intenção do PL em apoiar o vice-governador de São Paulo, ao governo em 2022, já que ele é o nome de João Dória no Estado.  

A definição desses problemas ocorrerá em uma reunião que Bolsonaro já tem marcado com o PL e o PP para tratar do seu futuro político. 

Questionado sobre essa possível ‘preferência’ pelo seu nome, Geller afirmou que está fazendo a sua parte e que continuará trabalhando para viabilizá-la.   “Eu não vou exagerar na discussão agora porque eu posso eventualmente estar melhor posicionado em função duma posição pública [do presidente]. Eu tenho olhado é na base, com os prefeitos, os vereadores e entregar serviço pra sociedade, entregar conteúdo sociedade e é isso que eu estou de hoje”, disse.  

O senador Wellington Fagundes participa nesta quarta-feira (17) da reunião da direção nacional do PL com os diretórios estaduais para tentar superar as divergências para carimbar a filiação do presidente Bolsonaro.

fonte;gazetadigital

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *