|Eleições 2022|: Bezerra entrega propostas a Mauro e sinaliza permanência na base governista

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, afirma que o partido deve continuar no arco de alianças do governador Mauro Mendes (União) no pleito deste ano. O emedebista apresentou uma série de projetos ao chefe do Executivo estadual, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (19), a fim de que sejam incluídos no programa de governo visando a reeleição.

A reunião ocorreu no Palácio Paiaguás, um dia após o governador anunciar oficialmente a pré-candidatura à reeleição. Segundo Bezerra, se os projetos forem acatados por Mendes, o MDB permanece na base governista.

“Nós queremos que Mato Grosso avance em todos os sentidos, já avançou bem na área de infraestrutura e agora queremos o social. Aceitando tudo isso, o MDB caminha com ele, sim”, comentou.

Apesar da condição colocada, o tom de Bezerra não é de quem está pronto para o embate. Ate então, havia uma expectativa de que a sigla pudesse deixar a base governista e se unir ao grupo de esquerda no Estado, fortalecendo a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal.

Para viabilizar o nome para a disputa, o progressista rompeu com o governador, e ainda levou consigo o PP e o PSD, que irão se aliar à federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

No entanto, para Bezerra, esse rompimento é passageiro. Por isso, defende que Mendes adote o palanque aberto para a corrida à senatória. “Termina se juntando ao governo, apoiando o governo. É uma disjunção passageira, isso volta à normalidade brevemente. Por isso, essa questão do Senado nós defendemos que o alanque fique livre”, colocou.

Além de propostas referentes à área social, o cacique emedebista solicitou que o governador pense em um projeto macro para o Estado, o qual envolve um planejamento estratégico para várias áreas.

“Agricultura familiar, por exemplo, não tem planejamento nenhum, e os pontos principais do estrangulamento não são atacados, porque não há planejamento nenhum. Tem barreiras graves que precisam ser derrubadas, como a questão da comercialização, que é um problema sério, e isso se resolve com atração de grandes grupos que atuam nessa área, como Goiás fez. Como a questão da extensão rural, da Empaer, que precisa ser fortalecida. Conversamos muito sobre vários pontos”, completou.

O discurso adotado por Bezerra na manhã desta terça-feira (19) é diferente do utilizado por ele durante evento que Mendes oficializou o seu nome à reeleição. Na noite de ontem (18), o emedebista afirmou que o partido ainda não tinha um posicionamento definido com relação a disputa ao Governo do Estado, e disse que a decisão saíria apenas na convençao partidária, marcada para o próximo dia 27.

fonte:leiagora

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *