Eleições 2020: Ex- Vereadores por Rondonópolis voltam à disputar vaga na Câmara Municipal

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Pelo menos sete ex-vereadores de Rondonópolis, tentam retornar ao legislativo municipal nas eleições deste ano de 2020.

Entre os nomes apresentados até então como pré-candidatos, alguns concorreram nas últimas eleições de 2016 e outros já estavam “fora” do cenário à alguns anos. O médico Manoel da Silva Neto, disputou às últimas eleições na chapa de Percival Muniz, como vice na majoritária.

Dr Manoel, foi vereador por dois mandatos e deverá disputar às eleições deste ano no SOLIDARIEDADE, partido do Prefeito José Carlos do Pátio.

Outro nome que deve tentar retornar à câmara é o policial rodoviário federal, Aristóteles Cadidé (PRB). O PRF, foi vereador por dois mandatos, ocupou o cargo de secretário adjunto da sinfra-MT e também já conduziu à secretaria municipal de trânsito e transportes.

Dentro deste cenário o MDB conta com o nome de Mariuva Valentim Chaves, que foi à última mulher à ocupar uma cadeira no legislativo, porém em 2008 teve o mandato cassado. Nos últimos anos, Mariuva ocupou um cargo de confiança na secretaria municipal de saúde.

O ex-vereador Denilson Sodré -DICO (SD), pretende disputar á terceira eleição, sendo que na primeira foi eleito, na segunda ficou na suplência e desta vez tenta retornar na chapa de reeleição do Prefeito José Carlos do Pátio. Dico estava ocupando um cargo de confiança na administração municipal, porém já pediu desligamento para disputar o pleito deste ano.

O veterano Lourisvaldo Manoel de OIiveira-FULÔ (MDB), que é recordista de mandato no legislativo, pretende também retornar à casa de leis. Ultimamente, o ex-vereador estava compondo o quadro de assessores do Deputado Thiago Silva, porém pediu afastamento para disputar á eleições deste ano.

Outro nome é o ex-vereador Reginaldo Santos-GUDO (PTB), que em 2016 concorreu às eleições e obteve em torno de 1.013 votos. O veterano sempre foi da base aliada do Ex-deputado J.Barreto (falecido) e estava ocupando um cargo no SANEAR, porém também já pediu o afastamento das funções para concorrer uma das 21 cadeiras do legislativo.

E por fim, o ex-vereador Aparecido Silva- CIDO SILVA (PSC) também pretende retornar ao parlamento municipal. Nas últimas eleições de 2016, Cido silva concorreu e obteve quase 1.000 votos. Ultimamente o ex-vereador fazia parte do quadro de assessores do Deputado Estadual Sebastião Rezende, porém também já pediu afastamento da função para concorrer às eleições deste ano.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *