EDUCAÇÃO|: Thiago Silva solicita melhorias para a Escola Estadual Ramiro Bernardo de Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado estadual Thiago Silva (MDB) reivindicou a necessidade de reforma geral e a implantação de acessibilidade na Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva, localizada em Rondonópolis, por meio das indicações de n.° 2.992/2023 e n.° 2.991/2023. A solicitação foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para as devidas providências.

“Essa é mais uma unidade escolar que apresentamos ao governo estadual quanto às melhorias na infraestrutura para oferecer um ambiente adequado para a nossa comunidade escolar e não interferir no bom andamento das aulas no momento do aprendizado e no trabalho executado pelos professores. Espero que possamos ter êxito nesta demanda, como já tivemos em outras escolas do município que foram reformadas, ampliadas e construídas pelo Estado”, declarou o parlamentar.

A escola que existe desde 1974, já passou por algumas intervenções de melhorias na estrutura, sendo que ainda não foram resolvidos todos os problemas existentes. Para o diretor da instituição, José Jesus Cabral, a iniciativa do deputado em fazer essa cobrança à gestão estadual foi bastante significativa. “Já tiveram algumas intervenções de melhorias na escola. Na parte da acessibilidade, foram feitas umas rampas e outras organizações, mas precisamos de corrimões. A escola possui problemas no telhado que já teve algumas intervenções, mas precisamos melhorar mais”, posicionou o gestor escolar.

Inclusão Social

Como defensor da educação inclusiva, o parlamentar solicitou a implantação de acessibilidade na escola para garantir o atendimento igualitário e a participação plena e efetiva de todas as pessoas que fazem parte da instituição de ensino. “Temos que facilitar a vida de nossos estudantes, principalmente aqueles que possuem deficiência. E é o direito deles terem acesso à educação e precisamos proporcionar essa igualdade no ambiente educacional para construir uma sociedade cada vez mais justa e inclusiva”, explica Thiago Silva.

Um dos pontos identificados que comprovam a importância de melhorar a estrutura da escola é o vazamento de água na cozinha e salas de aulas durante o período das chuvas que, conforme a intensidade, ocasiona em alagamento. Também, não há portas nos banheiros para garantir a privacidade aos usuários, necessidade de renovação de mesas, cadeiras e carteiras, conserto do telhado e forro, reforma e ampliação da cozinha e refeitório.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *