EDUCAÇÃO|: Thiago Silva intervém junto ao Governo para a construção de uma nova Escola José Moraes

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Ao fiscalizar os ambientes da Escola Estadual José Moraes, em Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) identificou vários problemas na estrutura física do prédio. Na oportunidade, ele informou para a diretora Patrícia Barbosa, à coordenadora pedagógica, Elisângela Lima, e à educadora física Roseane Prado – que está intervindo junto ao vice – governador Otaviano Pivetta para a liberação da licitação para a construção de um novo prédio.

“Temos trabalhado para melhorar a estrutura das nossas unidades escolares e já nos reunimos com a equipe da Seduc, colocando a situação do prédio da escola José Moraes. Em 2021, garantimos a climatização das salas de aula nesta unidade, ao destinarmos uma emenda parlamentar. Agora, a nossa luta é para a construção de um novo prédio e estamos trabalhando junto ao governo estadual para termos uma unidade atrativa e moderna para a nossa comunidade escolar”, disse o parlamentar.

Durante a vistoria, foi identificada a necessidade de troca do forro e fiação elétrica, problemas de drenagem e falta de iluminação, necessidade da ampliação da cozinha e reforma da quadra poliesportiva, entre outros problemas existentes.

“Agradeço a presença do deputado em nossa escola. É uma honra imensa, como diretora, estar recebendo um representante do Estado em nossa unidade, que está preocupado com a educação. Com emoção e gratidão imensa, agradeço por nos ouvir com paciência e carinho e atenção aos nossos anseios. Só tenho a agradecer”, declarou a diretora Patrícia.

A Escola José Moraes existe há 35 anos, em que atende cerca de 450 alunos do ensino fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Em outubro de 2021, a escola recebeu 36 aparelhos de ar-condicionado para gerar mais conforto e melhorias para a comunidade escolar, por meio de emenda parlamentar, destinada por Thiago Silva.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *