|EDUCAÇÃO|: Thiago Silva fiscaliza obras da Escola Estadual José Rodrigues no distrito de Boa Vista

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve acompanhado do ex-vereador Fulô, da diretora Maria Silvana e coordenadora Rosana da Escola Estadual José Rodrigues, que fica no distrito de Boa Vista, em Rondonópolis, nesta sexta-feira (24). Na oportunidade, ele fiscalizou e acompanhou o andamento das obras da unidade escolar que conta com investimentos no valor de R$ 4,1 milhões por parte da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc).

“Fizemos a vistoria na escola, em 2020, e a equipe técnica de engenharia da Seduc definiu a interdição da unidade por conta de rachaduras na estrutura das salas. Desde esse ano, estamos juntamente com a diretora e a comunidade escolar, trabalhando para a construção do novo prédio. Para a obra iniciar, aguardávamos avançar os processos licitatórios. No mês de maio de 2022, com a abertura da licitação, deu tudo certo para a contratação da empresa. Agora, aguardamos a concretização deste sonho com a entrega da nova unidade escolar”, disse o parlamentar.

Thiago Silva apresentou indicação de n.° 5.210/2020 ao governo estadual e, há cerca de três anos, está na luta para o atendimento desta instituição de ensino que chegou a ser interditada pelas condições precárias que podiam colocar em risco a integridade física de alunos e professores. Ele realizou diversas reuniões com o secretário da Seduc, Alan Porto, e, agora com as obras em andamento, vai continuar fiscalizando para que a construção possa ficar pronta com qualidade e atender, o quanto antes, a comunidade.

De acordo com a diretora, o deputado foi um dos primeiros a tomar conhecimento da situação da unidade. “Então, ele foi a primeira pessoa que veio aqui, com a escola totalmente interditada. E ele falou, vamos lá, vamos juntos trabalhar por esta nova escola atrativa e moderna. Ele é uma pessoa muito parceira e está nesta batalha para conseguir a nossa escola. Não tem preço essa construção, vamos estar vivendo esse momento ímpar com a nossa comunidade. Então, é só gratidão”, expressou Silvana.

Atualmente, a escola atende os alunos em um centro comunitário da igreja, sendo que o espaço é dividido com as atividades já realizadas pela comunidade no local até a conclusão das obras e entrega da nova unidade escolar.

  • fonte:Assessoria.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *