|Educação-Rondonópolis|: Thiago Silva anuncia conclusão da licitação para reforma da Escola Domingos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) publicou de forma oficial, neste mês de janeiro, o resultado da licitação para a reforma geral e ampliação da Escola Domingos Aparecido dos Santos, no bairro Conjunto São José, em Rondonópolis. Com o resultado final, a empresa classificada aguardará a emissão da ordem de serviço, prevista para fevereiro e, assim, realizar a execução da obra.
Desde o início do mandato, o parlamentar reivindica melhorias na estrutura física da instituição que atende 1.068 alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do nível médio. Tanto que apresentou as indicações de n. º 469/2019 e n.º 3288/2021 e emendas parlamentares ao orçamento da gestão estadual para melhorias na área da cozinha e refeitório que ficam em um espaço de difícil acesso, sem calçada e sem cobertura para facilitar o acesso dos alunos.
A obra é um sonho antigo da comunidade escolar, sendo um pedido da direção da unidade ao deputado já que a escola existe há 36 anos e só teve ampliações, reformas e reparos pontuais. Essa será a primeira vez que a instituição terá uma reforma geral desde melhorias na rede elétrica à quadra de esportes.
“A Escola Domingos Aparecido faz parte da minha história. Estudei nela e fiz ensino básico e médio nesta unidade. Já tinha conhecimento das dificuldades e desde o início do meu mandato luto para solucionar essa situação. Agora, conseguimos dar o primeiro passo e estou bem satisfeito”, declarou Thiago.
Em julho do ano passado, o Governo de Mato Grosso chegou a divulgar o resultado da concorrência pública pela Seduc com empresa escolhida – mas, teve alguns imbróglios no processo. Com isso, foi preciso realizar um novo processo licitatório, com prazo de cerca de três meses, em que as propostas dos preços das empresas concorrentes foram apresentadas, no mês de dezembro.
O valor a ser investido será de mais de R$ 8,4 milhões, sendo que a área total a ser construída é de aproximadamente 3,4 mil m². Está prevista a construção de cozinha com refeitório, reforma de quadra poliesportiva, onde a escola contará com um projeto arquitetônico com acessibilidade, estrutural, hidro sanitário, elétrico, SPDA, GLP e de combate ao incêndio.