|EDUCAÇÃO|: EMEI de Rondonópolis desenvolve trabalho a partir da Abordagem Projetual

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O brincar da criança é levado a sério nas unidades de ensino de Rondonópolis, dessa forma a Escola Municipal de Educação Infantil Machado de Assis está desenvolvendo um trabalho a partir da Abordagem Projetual desde 2022 tornando o processo de aprendizagem significativo.

O trabalho desenvolvido pela diretora Márcia Weber e a coordenadora Michele Pombo tem foco nos contextos investigativos. “Estamos sempre buscando meios para sustentar as brincadeiras e as investigações das crianças”, explicou Weber.

A Abordagem Projetual foca em como é estruturado o ambiente para a educação infantil de forma a contribuir positivamente no processo de desenvolvimento das crianças com meios de construção da autonomia, pois através do brincar elas se expressam, desenvolvem, conhecem o mundo, investigam e aprendem. 

O pátio da Machado de Assis está equipado proporcionando aos estudantes vivenciarem a experiência de diversos cenários como um restaurante com direito a cardápio e caixa ou um ateliê de artes com pinturas, modelagem, recorte e muitas opções de texturas.

“Esse ano já montamos os primeiros contextos que são contexto da psicomotricidade, jogo simbólico de casa e fantasias, jogo simbólico de restaurante, contexto da leitura de histórias, ateliê, construtividade e o contexto tecnológico. Todos os espaços foram pensados a partir do que conhecemos até o momento das crianças e de seus interesses”, explicou Pombo.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *