EDUCAÇÃO EM PAUTA|: Deputado Thiago cobra retomada de obra da Escola Adolfo Augusto de Moraes

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), esteve em reunião na última semana com o Secretário Estadual de Educação Alan Porto, para tratar sobre a necessidade da retomada da obra de reforma da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes e a construção de quadras poliesportivas na Escolas Maria de Lima Cadidé e Escola Francisca Barros de Carvalho.

“Desde o início do mandato, em 2019, estamos cobrando a retomada desta obra na Escola Adolfo que é fundamental para o atendimento dos alunos da grande região da Vila Aurora. A obra foi reiniciada nesta gestão do Governo, mas infelizmente a empresa vencedora da licitação não concluiu o trabalho. Agora, estamos cobrando novamente a Seduc para adiantar o processo licitatório, pois há 8 anos a comunidade escolar aguarda o término desta reforma geral”, disse o deputado Thiago.

O Secretário Alan Porto confirmou ao parlamentar o atendimento de sua indicação e informou que a Seduc já trabalha uma nova licitação para que a obra escolar seja retomada no começo de 2025.

Silva também solicitou a construção de novas quadras poliesportivas na Escola Maria de Lima Cadidé na Vila Operária e Escola Francisca Barros de Carvalho na Vila Olinda, para garantir melhores condições para a prática esportiva aos estudantes.

A equipe da Seduc confirmou que já está trabalhando para atender as indicações apresentadas pelo deputado Thiago, que tem garantido melhorias na infraestrutura e no pedagógico das unidades escolares. É fruto do trabalho do parlamentar como Presidente da Comissão de Educação da AL-MT a construção da Escola Estadual no Mathias Neves, a nova Escola Carlos Pereira Barbosa e a reforma geral da Escola Domingos Aparecido dos Santos.

Defensor da educação pública de qualidade, Silva confirmou que vai continuar acompanhando de perto as ações da Seduc para que as obras possam ser finalizadas, visando o atendimento da demanda existente pela comunidade escolar.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *