DOIS PRESOS|: Jovem é baleado tentando defender testemunha em briga de bar no Nortão
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um jovem, de 19 anos, foi baleado em uma confusão em um bar de Nova Monte Verde (944 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (10). Dois homens, de 37 e 38 anos foram presos acusados de terem participação no crime.
À Polícia Militar, o rapaz, ainda consciente, relatou que estava consumindo bebidas alcoólicas com funcionárias do estabelecimento comercial quando dois homens chegaram em um Fiat Uno e começaram a brigar com o grupo.
Diante da confusão, uma das mulheres pediu para que os homens saíssem do local. Furioso, o suspeito começou a ameaçar o grupo, dizendo que iria em casa e já retornaria para resolver a situação.
Pouco depois, o homem retornou com uma espingarda e começou a efetuar disparos. Ele mirou em uma testemunha e o rapaz baleado entrou na frente e foi alvejado.
Após tentar matar o jovem, o suspeito entrou no estabelecimento a procura do proprietário, mas não o encontrou e foi embora. Em rondas, os policiais encontraram o Uno estacionado em frente a uma residência e fizeram a detenção de um dos suspeitos.
A esposa dele informou aos agentes que ele havia chegado em casa muito nervoso e depois pegou a espingarda e saiu com um amigo.
O baleado foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ele passou por procedimentos médicos e depois foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta (791 km de Cuiabá), mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
hnt.