Disputa à Câmara: Apenas 4 vereadores estão fora da disputa pela reeleição em Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Quatro dos 21 vereadores que compõem a atual legislatura da Câmara Municipal de Rondonópolis não vão buscar a reeleição no pleito de 15 de novembro.

Foto – Arquivo
Foto – Arquivo

Este grupo é formado pelos parlamentares Jailton Dantas (PSDB), Hélio Pichioni (PSD), Thiago Muniz (DEM) – que preferiu disputar a prefeitura -, e Rodrigo da Zaeli (PSDB).

(Foto: Arquivo)

Conforme Thiago Muniz, a intenção é continuar na vida pública com o projeto de candidatura majoritária, tanto é que já se despediu da Câmara Municipal e quem assumiu a sua vaga foi o suplente Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB).

(Foto: Arquivo)

De acordo com Hélio Pichioni, ele já acumula cinco mandatos e prefere não concorrer mais uma vez ao cargo de vereador. “Tenho 20 anos de Câmara Municipal. Agora é hora dos mais novos assumirem o posto, pois já deixei a minha contribuição. Nesta campanha devo apoiar alguma candidatura a prefeito, mas ainda estou analisando o quadro”.

Os vereadores Jailton Dantas e Rodrigo da Zaeli (PSDB), fora da disputa pela reeleição, apoiam a candidatura a prefeito do empresário Luizão (PRB), onde o PSDB faz parte do arco de alianças.

“Um vereador que chega hoje na Câmara está sujeito a perder a sua ideologia, pois são quase que obrigados a aprovar projetos a toque de caixa e de forma urgente sem necessidade. Desde o começo deste mandato, venho afirmando que não vou à reeleição”.

ELEIÇÕES 2020

No pleito eleitoral deste ano, um total de 492 candidatos disputam as 21 vagas de vereador na Câmara Municipal. Pelo partido cidadania são 30 candidaturas, o DC 32, Dem 10, MDB 27, Patriota 26, PCdoB 24, PDT 23, Podemos 24, PP 27, PRTB 10, PSB 15, PSC 26, PSD 32, PSDB 23, PSL 29, PSOL 1, PT 20, PTB 23, PV 13, Rede 19, Republicamos 26 e Solidariedade 32. Nas eleições municipais de 2016, foram quase 300 candidatos a vereador para a disputa.

Fonte:atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *