|DIOCESE-RONDONÓPOLIS/GGA|: Novo bispo já está na cidade e afirma estar pronto para missão; posse canônica será neste domingo

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O novo bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, Dom Maurício Silva Jardim, já está na cidade e será recepcionado com uma grande carreata na tarde deste sábado. A pose canônica será realizada amanhã (23) com uma missa, às 09 horas da manhã, na Catedral Santa Cruz. Mais cedo, às 07h30, haverá um ato cívico de acolhida ao novo bispo na mesma catedral.

Dom Maurício Jardim chegou à Mato Grosso ontem e foi homenageado com uma acolhida no seminário Jesus Bom Pastor, em Cuiabá. O evento teve a participação de vários padres da diocese e também de familiares dele, que vieram para acompanhar a posse canônica.

“Estou no meio devocês como aquele pastor que serve. Meu lema episcopal é justamente eis me aqui. Estou aqui renovando o meu sim para servir numa missão que não é minha, é de Deus. Muito obrigado pela acolhida”, disse o bispo em um vídeo divulgado pelos fiéis.

Na mensagem Dom Maurício também convida os fiéis à participarem da carreata, que será realizada à partir das 16 horas e reafirma o compromisso de trabalhar pela construção de uma igreja missionária.

“Vamos juntos. Estou com muita vontade de conhecer cada um, de estar no meio de vocês. Que sejamos uma igreja missionária, que caminhemos juntos como quer o papa Francisco, uma igreja sinodal e missionária”, afirmou.

QUEM É O NOVO BISPO

Dom  Maurício da Silva Jardim, nasceu em 9 de fevereiro de 1969 em Sapucaia do Sul (RS). Desde 2016 ele dirige é diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Também atuou por vários anos na arquidiocese de Porto Alegre, onde foi pároco em três paróquias. E foi missionário em Moçambique, na África.

O novo bispo foi ordenado presbítero em 11 de dezembro de 1999 na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Sapucaia do Sul (RS) e pertence ao clero da arquidiocese de Porto Alegre (RS). De 2002 a 2007, foi assessor da Pastoral da Juventude da arquidiocese de Porto Alegre. Pelo projeto “Igreja Solidária” do regional Sul 3 da CNBB fez uma experiência como missionário em Moçambique, na África.

Ele licenciou-se em Filosofia, em 1994, pela faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC), em Viamão (RS), e conquistou, em 1999, o título de bacharel em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos São João Vianney (CETJOV), também em Viamão. Concluiu uma pós-graduação em Psicopedagogia pela FAFIMC, em 1998. Também possui especialização lato sensu em Missiologia pelo Instituto São Tomás de Aquino (ISTA), finalizada em 2017.

Eduardo Ramos – Da Redação

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *