Dilema: Ponte do Lourencinho segue sem providência por parte do DNIT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Desde que o trecho final da duplicação da BR-364 entre o Trevão e a ponte do Córrego Lourencinho foi liberado para o tráfego de veículos há pouco mais de um ano, os acidentes se tornaram frequente no local e, nesta sexta-feira (15), mais uma carreta bitrem acabou tombando sobre a ponte. O motorista ficou ferido e a carga terminou espalhada na ponte e também dentro do córrego.

O problema é que, com o fim da duplicação, para quem segue de Rondonópolis a Pedra Preta a pista afunila bruscamente, se transformando em mão única justamente sobre a ponte.

A carreta com placas de São João da Boa Vista (SP) seguia pela BR-364 de Rondonópolis sentido Pedra Preta e acabou tombando justamente após o afunilamento antes da ponte, numa descida. O acidente aconteceu por volta das 10h e o motorista, que ficou com o braço preso às ferragens, foi retirado da carreta com a ajuda de uma retroescavadeira que realizava trabalhos próximos ao local.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local do acidente. O motorista foi encaminhado após o resgate ao Hospital Regional de Rondonópolis e não corria risco de morte.

(Foto: Patrícia Cacheffo/A TRIBUNA)

Diante das cobranças, em dezembro do ano passado, o Dnit informou que iria reforçar a sinalização imediatamente no local, como forma paliativa de amenizar a situação, além de instalar redutores de velocidade neste trecho para dar maior segurança aos usuários da rodovia.

No entanto, até o momento nenhuma dessas medidas foi adotada pelo Dnit, nem mesmo a melhoria imediata na sinalização, que, inclusive, o órgão afirmou que se encontra devidamente sinalizada. Também não houve instalação dos redutores eletrônicos de velocidade e não foi estabelecido qualquer prazo para a realização do projeto de engenharia para posterior duplicação da ponte de concreto.

fonte;atribunamt

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