Dia de Finados: Movimentação nos cemitérios de Rondonópolis já é grande
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Celebrado na segunda-feira (02), o Dia de Finados, dedicado às homenagens aos entes queridos que partiram, já provoca movimentação nos quatro cemitérios públicos e privados de Rondonópolis.
Na manhã deste sábado (31), muitas pessoas aproveitaram para antecipar as visitas, visando especialmente fugir das possíveis aglomerações na segunda-feira.
Os cemitérios da cidade costumam receber em média, no Dia de Finados, cerca de 80 mil visitantes, a maioria deles, aproximadamente 40 mil pessoas, somente no cemitério da Vila Aurora.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a programação foi toda modificada e os cemitérios particulares vão abrir das 7h às 18h, sem a celebração de missas ou cultos.
No caso dos cemitérios municipais São João Batista (Mata Grande) e da Vila Paulista, o controle de acesso aos locais será realizado e o uso de máscara será obrigatório. Na portaria dos cemitérios, a temperatura do visitante será aferida e também haverá a higienização com álcool em gel.
Os cemitérios particulares também devem ter protocolos de prevenção ao coronavírus, que ficam sob a responsabilidade da empresa administradora.
Horários
Os cemitérios municipais de Rondonópolis não abrem neste domingo (01). Na segunda-feira (02), os portões dos cemitérios públicos estarão abertos das 7h às 17h aos visitantes.
Ações como pinturas, reformas e construções não estão mais permitidas. O comércio de flores, arranjos e ornamentos está permitido mediante a apresentação dos alvarás concedidos pela prefeitura. As missas e cultos também foram cancelados.
fonte;atribunamt