“Deu à Ordem”: Polícia diz que Comando Vermelho proibiu show do MC Lan em Rondonópolis
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Investigações da Polícia Civil apontam que a facção criminosa Comando Vermelho (CVMT) proibiu o show do funkeiro paulista “MC Lan” na cidade de Rondonópolis. O impedimento, segundo os investigadores, ocorreu porque o cantor é de São Paulo, estado onde foi criada a maior facção do Brasil Primeiro Comando da Capital (PCC) e rival do “CV”.
Os policiais informaram que o show estava marcado para ser realizado em uma casa noturna da cidade no dia 25 de fevereiro de 2020. A Polícia Civil informou que o evento foi amplamente divulgado, mas foi impedido pelo grupo criminoso.
Os fatos foram descobertos pela Polícia Civil durante a investigação da Operação Vinculum, deflagrada nesta sexta-feira (21).
Na ação de hoje, dez pessoas foram presas preventivamente e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra membros da organização criminosa.
Os trabalhos investigativos apontam que os bandidos utilizavam dinheiro do Comando Vermelho para praticarem delitos como tráfico de drogas, roubos e furtos.
A Polícia Civil ressalta que a organização criminosa é muito bem estruturada e agia com divisão de tarefas entre seus integrantes. O grupo seria responsável por grande parte dos crimes cometidos em Rondonópolis.
MC Lan
O cantor “MC Lan” é um dos funkeiros mais ouvidos do Brasil desde 2017, quando emplacou sucessos como “Xanaína” e “Ô rabetão”. O cantor consolidou seu estilo com letras sexuais e voz grave. Ele é seguido por mais de quatro milhões de pessoas no Instagram.
fonte;hnt