|DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO|: Mauro terá encontro com Lula para discutir investimentos em MT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

 O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou que Mauro Mendes (União) vai participar do próximo encontro entre o presidente Lula (PT) e demais chefes estaduais do Poder Executivo. A reunião está prevista para o dia 27 de janeiro, em Brasília (DF).

Conforme anunciado por Lula em diversas ocasiões, a ideia desse encontro é que cada gestor apresente os investimentos mais importantes para seu Estado, ou ações que pretendem realizar para o desenvolvimento econômico. O governo federal deve direcionar recursos para esses investimentos, com objetivo de acelerar sua conclusão e gerar empregos.

Em conversa com jornalistas, Pivetta preferiu não adiantar quais serão as pautas que o governador de Mato Grosso apresentará na reunião.

“O Mauro vai. Vai ser dia 27. A pauta são os três projetos mais importantes de cada estado ou projetos mais importantes para o desenvolvimento regional do Brasil, essa é a pauta”, destacou, em entrevista à imprensa na quinta-feira, 12 de janeiro.

Este será o segundo entro do presidente com os governadores. O primeiro foi realizado no dia 9, um dia após os ataques de vandalismo às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Manifestantes radicais invadiram e depredaram os prédios do Supremo Tribunal Federal, do Congresso e do Palácio do Planalto, pedindo um golpe militar que reconduzisse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Presidência.

Superando as divergências ideológicas com o governo Lula, Pivetta afirmou que estava unido aos demais governadores brasileiros para defender a democracia contra os ataques terroristas. Ele ainda participou da caminhada simbólica do Palácio do Planalto até o Supremo Tribunal Federal (STF), junto com os demais gestores e representantes do Legislativo, do Judiciário e do presidente, para demonstrar união.

VISITA PRESIDENCIAL

Pivetta revelou ainda que o presidente Lula comunicou, durante a reunião, que pretende visitar os 26 estados ainda neste ano. Porém, ainda não há previsão de datas.

“Ele falou que vai visitar todos os estados brasileiros, vai visitar todos os governadores. Ele estava muito descontraído, que ia descer nas capitais e ia direto aos gabinetes dos governadores. Só não receberia ele quem não quisesse”, relatou.

estadãomt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *